Fazer feira é muito legal. Conversar com as pessoas, conhecer novos alimentos, receber dicas de como prepará-los, enfim, muita coisa, tudo muito humano.
Eu tenho o privilégio de ter uma feira de produtos orgânicos todos os sábados pela manhã em meu bairro. Posso ir andando, é bem perto de minha casa e me divirto encontrando muitas pessoas queridas enquanto escolho o que vou levar para minha família comer. Fazem 8 (oito) anos que faço da feira aqui na Lagoa, tornou-se uma referência em meu cardápio, junto com ela estão as compras na peixaria também do bairro.
Não gosto de ir ao supermercado. Parece uma heresia falar isso para quem gosta de cozinhar, mas na verdade a comida do super não é muito fresca. Tem coisas boas, mas também tem cenouras enormes congeladas, pêssegos congelados suando na prateleira e batatas sei lá com gosto de quê. Quando a gente vai refinando nosso paladar vai aprendendo a perceber os sabores estranhos, sintéticos, produzidos pela presença de produtos químicos nos alimentos.
Compro muito no super: produtos de limpeza, hiegiene, ainda compro algumas carnes, belisquetes, os complementos e também verduras e frutas das seções de orgânicos quando não posso ir à feira. Mas compro pela internet, e entrgam em minha casa. NÃO GOSTO DE IR AO SUPER, é super demais para mim. Gosto do açougue, da feira, da peixaria, da quitanda, enfim, gosto do vendedor de frutas que para a combe na beira da estrada. (Não posso contar, mas também não gosto de comprar nos shoppings, não em geral, mas especialmente odeio as grandes lojas, me cansam ... definitivamente nem entro. Gosto de entrar em um lugar e ser chamada pelo meu nome, gosto que alguém saiba qual meu número de roupa e que tipo eu uso. Sou folgada mesmo. Quero é não me preocupar com isso.)
Mas voltando a comida, em minha feira compro: verduras, frutas, feijões, arroz, grãos em geral, ovos, frango, mel, açúcar, molho de tomate, iogurte e muito mais, realmente tenho sorte, pois é tudo de bom. Tem quase o mesmo gosto de colher da minha horta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário